A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) reuniu-se, nessa terça-feira (08), com representantes da Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), em Vitória.
Durante o encontro, foi discutida a criação de um novo projeto educacional pelo instituto, previamente denominado como “Idaf no Ensino Superior”, com a proposta de discutir temas relacionados às áreas de atuação do órgão no ambiente universitário e contribuir para a formação de novos profissionais das áreas fins do instituto, como a medicina-veterinária, agronomia, além de engenharias florestal e ambiental.
O médico-veterinário Guilhermo Recla ressalta a importância dos projetos educacionais do instituto. “A equipe do órgão é engajada com a educação sanitária e ambiental que ele desenvolve, por meio do projeto Idaf na Escola. Temos discutido, já há algum tempo, a elaboração de um projeto semelhante, voltado para estudantes de nível Superior que nem sempre têm a oportunidade de conhecer de perto as atividades do setor agropecuário e florestal durante a graduação”, disse.
Além de Recla, participaram da reunião a gerente de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), Andressa Fernandes; o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal (Gedsia), Raoni Cipriano; o coordenador do curso de medicina-veterinária da Esfa, Gabriel Nunes de Sales Corrêa e seus assessores, Marcelo Sato e Alexandre Magno de Oliveira.
Idaf na Escola
O projeto prevê a realização de ações de educação sanitária e ambiental em escolas públicas, prioritariamente em áreas rurais, de todo o Estado. O objetivo é propiciar ocasiões que levem os estudantes à observação e compreensão de sua realidade, contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico e de valores relativos à defesa agropecuária e ambiental, bem como à defesa da saúde coletiva.
Texto: David A. Monteiro
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ David A. Monteiro
(27) 3636-3774 / 98163-0601