19/10/2018 11h50

Estudantes capixabas recebem palestras sobre agrotóxicos

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vai realizar, durante toda esta semana, uma série de palestras sobre agrotóxicos com os alunos da rede pública de diversas cidades capixabas, denominada “Agrotóxicos: quanto menos, melhor!”.

As campanhas educativas, que visam promover a inclusão de temas relacionados às atividades do instituto no cotidiano escolar de alunos do ensino fundamental, fazem parte das ações do programa “Idaf na Escola”, que é realizado desde 2016 e já beneficiou mais de seis mil estudantes em 40 municípios.

Só neste ano, cerca de 150 ações de educação ambiental e sanitária já foram realizadas em 35 cidades do Estado, dentre elas Colatina, Pancas, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá e Iúna.

Em novembro, acontece a última série de palestras, com o tema “Mais saúde na mesa!”, que trata sobre defesa sanitária e inspeção animal.

Idaf na Escola

O programa “Idaf na Escola” visa oportunizar que os alunos desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e da saúde coletiva. As palestras são ministradas pelos próprios servidores, contemplando sete temas ao longo do ano: licenciamento ambiental, febre aftosa, queimadas, inspeção de alimentos, defesa sanitária vegetal, raiva animal e agrotóxicos.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Denys Lobo

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard