02/12/2016 16h55

Estudantes de Conceição da Barra são orientados sobre atividades do Idaf

Alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto de Oliveira, no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, participaram nessa quarta-feira (1º) de palestras sobre as atividades e legislações relacionadas ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

 

Na ocasião, o engenheiro agrônomo do Instituto Ivan Junior de Souza Vieira abordou o licenciamento ambiental para produção de carvão vegetal e o uso de fogo na agricultura, orientando quanto à necessidade de autorização para a queima. “Por se tratar de um curso profissionalizante, o objetivo é contribuir para a formação dos profissionais que atuam em nossa região. É fundamental que eles tenham conhecimento das legislações que regem o setor agropecuário e florestal e dos procedimentos administrativos que permeiam as atividades”, explicou.

 

Os encontros integraram o ciclo de palestras da disciplina de Legislação Ambiental ministrada pelo professor Patrick da Silva Rodrigues. Além dos temas apresentados pelo Idaf, os alunos também foram orientados sobre coleta seletiva e aterro sanitário por representantes da prefeitura do município.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard