17/12/2018 10h27 - Atualizado em 17/12/2018 11h12

Estudantes escolhem nome para novo mascote do Idaf

As ações de educação sanitária e ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) agora contam com um reforço: o mascote Juca. O nome foi definido na última semana pelos estudantes que integram o programa “Idaf na Escola”.

 

No mês de novembro, o Idaf realizou uma pesquisa com os servidores do órgão, que sugeriram diversos nomes para o mascote. Uma comissão escolheu cinco sugestões, que foram levadas para os estudantes votarem.

 

De acordo com a gerente de educação do Instituto, Isis de Castro, o objetivo é integrar o mascote, a partir do próximo ano, às atividades realizadas em todo o Estado. “Inicialmente ele deve ser incorporado nos trabalhos do 'Idaf na Escola', que já vem se consolidando ao longo dos anos no currículo dos anos finais do Ensino Fundamental de escolas, prioritariamente públicas e rurais, de todo o estado. Posteriormente, as ações poderão ser ampliadas para outros segmentos também”, disse.

 

Idaf na Escola

 

O programa “Idaf na Escola” visa oportunizar que os alunos desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e da saúde coletiva. As palestras são ministradas pelos próprios servidores, contemplando sete temas ao longo do ano: licenciamento ambiental, febre aftosa, queimadas, inspeção de alimentos, defesa sanitária vegetal, raiva animal e agrotóxicos.

 

As últimas palestras deste ano foram concluídas em novembro. Ao todo, em 2018, foram contempladas 32 escolas e cerca de 1.100 participantes. Desde o início do programa, em 2016, cerca de 5 mil estudantes foram atendidos em 40 municípios do estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard