10/10/2017 14h07 - Atualizado em 10/10/2017 14h08

Febre aftosa: Baixo Guandu recebe orientações sobre declaração on-line

Produtores e representantes de sindicatos rurais e da Prefeitura de Baixo Guandu participaram, na última sexta-feira (06), de palestra sobre lançamento de declaração on-line de vacinação contra febre aftosa. A segunda etapa da campanha de vacinação tem início no mês de novembro e a comprovação é obrigatória.

 

De acordo com o médico veterinário do Idaf Guilhermo Recla, desde 2014 a declaração de vacinação pode ser feita pela internet. “Algumas pessoas continuam fazendo nos escritórios por hábito, mas essa visão está mudando e temos recebido algumas demandas para esclarecer sobre como fazer o procedimento sem sair de casa ou com apoio dos sindicatos rurais”, disse.

 

Vale lembrar, ainda, que durante a campanha, também é disponibilizado pelo Idaf um tutorial com o passo a passo da comprovação on-line.

 

Campanhas de vacinação

 

Conforme preconizado pelo Ministério da Agricultura, anualmente são realizadas duas campanhas de vacinação. A primeira etapa ocorre durante o mês de maio, quando devem ser vacinados os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade. A segunda etapa, em novembro, envolve todo o rebanho, independente da faixa etária.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tel: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard