Onze servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) concluíram, nessa quinta-feira (25), um curso de capacitação para a análise técnica dos projetos de reforma e ampliação dos estabelecimentos de produtos de origem animal registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).
Realizada na sede central do Idaf, em Vitória, a qualificação visa descentralizar as atividades que atualmente são realizadas apenas por servidores que atuam em Vitória, tornando mais ágil as análises e o tempo de retorno para as indústrias registradas no SIE.
A capacitação, que teve carga horária de 12 horas, foi realizada pelos médicos-veterinários do Instituto Luzia Miyuki e Raoni Cipriano. Cipriano, inclusive, explicou a importância da atividade para o setor produtivo.
“Com o fim da capacitação, passaremos de quatro para 15 o número de profissionais do órgão qualificados para realizar as análises técnicas. Dessa forma, reduziremos o tempo de espera nas solicitações feitas pelos estabelecimentos registrados. Teremos servidores capacitados que atuam nos municípios de Colatina, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, Santa Maria de Jetibá e Guarapari, por exemplo”, explicou.
Apesar da descentralização, a coordenação central dos procedimentos continuará a cargo da subgerência de Inspeção e Fiscalização de Produtos de Origem Animal (SIFP), responsável pela atualização das normas regulamentares pertinentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Denys Lobo
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br