O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa quarta-feira (07), a 1ª Reunião Ordinária de 2018 do Conselho de Administração Superior do Instituto. Na ocasião, foram submetidos à aprovação do Conselho o balanço e a prestação de contas referentes ao exercício de 2017, além do relatório de gestão da diretoria.
Além das diretorias do Idaf, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Associação dos Funcionários do Idaf (Afidaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Instituto, Getúlio Darcy Curty Pires, o objetivo foi relatar a situação orçamentária, financeira, fiscal, operacional e patrimonial do órgão, cumprindo o disposto na Instrução Normativa nº 33/2014 do Tribunal de Contas do Estado. “Também destacamos os investimentos do Idaf com a aquisição de tablets, softwares e computadores, e ainda a reestruturação do Departamento de Diagnóstico Laboratorial (DDL), a capacitação para mais de 370 servidores em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), entre outros”, disse.
O diretor também destacou a parceria que está sendo avaliada com a Serasa e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para negativação dos devedores inadimplentes junto ao Idaf visando à recuperação de receita.
O relatório de gestão e os demonstrativos contábeis foram aprovados pelo Conselho de Administração.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br