30/11/2016 10h57 - Atualizado em 30/11/2016 11h26

Idaf conclui orientação psicossocial com supervisores e estagiários

A equipe psicossocial do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) concluiu, nessa terça-feira (29), em Nova Venécia, o trabalho de orientação realizado com supervisores e respectivos estagiários que atuam no órgão.

 

Esse foi o nono encontro promovido em 2016. As equipes das Regiões Sul, Norte e Noroeste do Estado, além da Grande Vitória, também foram capacitadas. O objetivo é proporcionar uma orientação multidisciplinar in loco sobre o Programa “Jovens Valores” e situações inerentes ao processo de estágio.

 

Essas reuniões regionais são realizadas periodicamente como iniciativa da equipe psicossocial. “Entendemos que essa proximidade é importante para que a experiência de estágio seja bem sucedida e contribua efetivamente para o ingresso no mercado de trabalho no futuro”, explicou a assistente social do Idaf Josicleia Zanelato.

 

Vagas no interior

 

De acordo com a chefe da Seção de Recursos Humanos do Idaf, Flávia de Melo dos Santos, em 2015 foram remanejadas 32 vagas de estágio para o Instituto, oportunizando a atuação também no interior. “Anteriormente as vagas eram concentradas em Vitória, mas recebíamos muita demanda dos demais municípios, sobretudo aqueles que têm cursos voltados para as áreas de atuação do Idaf. No ano passado, com a publicação do Decreto 1717-S, de 25 de setembro de 2015, essa possibilidade foi concretizada, conferindo essa oportunidade para os estudantes e também para nossos servidores, que contam com o apoio desses futuros profissionais.

 

Atualmente, há 16 estudantes realizando suas atividades nas unidades do Idaf localizadas no interior do Estado, dentre as quais: Linhares, Guaçuí, Colatina, Pinheiros, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Aracruz, Alegre, São Mateus, Iúna, São Gabriel da Palha e Santa Maria de Jetibá.

 

Há vagas em aberto nos municípios de Pancas, Nova Venécia e Santa Maria de Jetibá, respectivamente para Ensino Médio, Técnico em Agropecuária e Engenharia Ambiental. Os interessados devem realizar o cadastro no site do programa: www.jovensvalores.es.gov.br.

 

Jovens Valores

 

O “Jovens Valores” é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), criado em julho 2009, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. O diferencial deste programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard