25/06/2019 17h00

Idaf discute inserção de defesa agropecuária em graduação de medicina veterinária

A Gerência de Educação Sanitária e Ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) esteve reunida com membros da Comissão de Educação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), na manhã dessa segunda-feira (24).

A reunião marcou o início das discussões para o desenvolvimento de um projeto de educação continuada nas instituições de Ensino Superior, voltado para a defesa agropecuária.

Para o médico-veterinário, Guilhermo Recla, a defesa agropecuária é fundamental no controle de doenças que podem trazer prejuízos sociais, ambientais e econômicos para os diversos estados brasileiros. “Trabalhar esse tema de forma unificada e continuada nas instituições de Ensino Superior do Estado é essencial para desenvolver uma maior sensibilidade nas ações de defesa sanitária, através da conscientização dos futuros profissionais”, disse.

Além de Recla, participaram da reunião a professora da Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA), Renata Conti; o médico-veterinário do Idaf, conselheiro e presidente da Comissão de Defesa Agropecuária do CRMV- ES, Luiz Fernando Pereira e o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Felipe Neto.

Texto: David A. Monteiro

Francine Castro/ David A. Monteiro