29/06/2017 17h32

Idaf e Polícia Militar em prol do meio ambiente

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) marcou presença na formatura de oficias e praças do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Nova Venécia, que contou com comemorações referentes ao mês do meio ambiente.

Na ocasião, foi entregue pelo engenheiro agrônomo do Idaf Daniel Danilo Prado Araújo e pelo chefe do Escritório Regional do Instituto do em Nova Venécia, André Luiz Oliveira Cirqueira, o Projeto de Recuperação de Área Degradada (Prad), com orientações quanto ao plantio de mudas e a importância da recuperação ambiental no espaço.

Segundo Daniel, o documento deverá embasar a corporação quanto aos cuidados que precisam ser adotados na região para a recuperação de áreas degradadas e preservação do meio ambiente.

A cerimônia contou ainda com a presença dos alunos do projeto “Crescendo com o Tênis” que, juntamente com os militares e visitantes, fizeram o plantio de 120 árvores frutíferas e nativas, com as orientações dos técnicos do Idaf. “É muito positivo ver o envolvimento das crianças, afinal, a educação ambiental passa pela formação de bons hábitos. A parceria com a PMES visa à integração de ações para que possamos avançar ainda mais nesse tipo de ação”, disse Cirqueira.