21/03/2019 15h38

Idaf orienta futuros técnicos em agropecuária sobre cuidados com agrotóxicos

Aproximadamente 35 estudantes do segundo ano do curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola de Castelo participaram, nessa quarta-feira (20), de palestra sobre “Implicações da Utilização dos Agrotóxicos na Produção Agrícola”. O tema foi apresentado pelo engenheiro-agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Justino Marquezine.

 

O tema integra o calendário e o plano de estudo "Sanidade dos Vegetais", tratado de forma interdisciplinar pela escola. Segundo Marquezine, é fundamental que esses futuros profissionais compreendam a importância de utilizar ou recomendar o uso de agrotóxicos de forma responsável.

 

“É preciso conhecer as regras e contribuir na disseminação desse conhecimento junto aos produtores rurais. Além de avaliar a real necessidade de uso, também é necessário saber orientar quanto ao preparo e à aplicação. Cabe destacar ainda o uso obrigatório do equipamento de proteção individual (EPI) para a segurança do próprio aplicador. Nesse sentido, inclusive levamos alguns EPIs para que os alunos pudessem conhecer e até mesmo vestir”, contou o engenheiro-agrônomo.

 

O Idaf é o responsável pela fiscalização da distribuição, do comércio e do uso do agrotóxico no Espírito Santo, sempre reconhecendo a importância de orientar e instruir os principais atores envolvidos nessas atividades.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ David Monteiro

Texto: Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard