10/06/2022 10h32 - Atualizado em 10/06/2022 11h05

Idaf participa da Semana do Meio Ambiente em Alegre

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) marcou presença no Seminário Municipal “Nas Trilhas dos ODS”, organizado pela Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Coordenação de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (08), reunindo gestores e membros dos conselhos municipais e alunos da Rede Estadual de Ensino.

Na ocasião, a técnica de fiscalização do Idaf Dalila Gonçalves abordou as práticas de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto. “A ideia é compartilhar conhecimento, que promova transformação social e que leve o cidadão a compreender sua corresponsabilidade na promoção da saúde pública e na defesa agropecuária e do meio ambiente. O Idaf tem trabalhado muito com foco também nas crianças, pois acreditamos que elas podem fazer a diferença numa geração futura”, disse.

O seminário teve como objetivo refletir e implementar projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que integram metas propostas na Agenda 2030 da Organização e que devem ser alcançados pelos países.

Texto: Francine Castro

Assessoria de Comunicação do Idaf