O encontro teve como objetivo discutir investimentos no instituto.
O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, esteve em Brasília, nessa terça-feira (22), para discutir investimentos para o Instituto. Na Capital Federal, Louzada cumpriu agenda com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Na ocasião, foi anunciado o investimento de R$ 500 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo, para o custeio do primeiro ano de funcionamento do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite, que obteve o credenciamento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na última sexta-feira (18).
Segundo Louzada, o Laboratório de Análise da Qualidade do Leite é uma conquista muito grande, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. A estrutura beneficiará produtores, empresas e cooperativas, fortalecendo ainda mais a pecuária e o agronegócio capixaba.
“O Governo do Estado investiu cerca de R$ 872 mil para adequar o laboratório às normas exigidas para obter o credenciamento. Também foram fundamentais o empenho dos servidores do Idaf e o apoio da Secretaria da Agricultura”, disse o diretor.
A ministra da Agricultura também previu outros investimentos no Instituto. “Estamos discutindo recursos para que o ministério da Agricultura possa contribuir para o bom funcionamento do Idaf. Também preciso enaltecer a diretoria do Idaf e todos os servidores do órgão, além do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, pelo brilhante trabalho desempenhado que resultou no credenciamento do laboratório”, afirmou a ministra.
O Idaf desenvolve diversas ações relacionadas ao Mapa no que se refere à defesa sanitária e inspeção animal e vegetal. “O bom relacionamento que temos mantido com as equipes do Ministério é resultado de um trabalho sério e comprometido dos servidores do órgão e demonstra que temos trilhado o caminho certo”, destacou Louzada.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308