22/03/2018 12h01 - Atualizado em 22/03/2018 16h08

Idaf participa de Circuito das Águas Pomeranas

Durante todo o dia, nesta quinta-feira (22), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estará presente no “Circuito Águas Pomeranas”, em Santa Maria de Jetibá. A iniciativa, para comemorar o Dia Mundial da Água, foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

 

Na tenda do Idaf, os participantes podem ter informações sobre a regularização de barragens, atividade fiscalizada pelo Instituto. “É importante que saibam a necessidade de que esses empreendimentos estejam regularizados de forma a evitar acidentes e, sobretudo, garantir a proteção dos recursos naturais”, explicou o técnico Elton Vasconcelos.

 

A proposta do circuito é apresentar mecanismos de otimização do uso da água para a agricultura familiar, contemplando também a atividade de avicultura, com finalidade de sensibilizar toda a população, especialmente o produtor rural, sobre a importância do uso consciente deste recurso natural.

 

Nove tendas foram montadas, cada qual por uma entidade parceira, que apresenta seus temas de forma interativa, no intuito de orientar os participantes.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard