27/03/2019 16h44

Idaf participa de evento da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, participou, nesta quarta-feira (27), de evento da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), realizado em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU), na Assembleia Legislativa do Estado (Ales).

O encontro teve como objetivo o lançamento do projeto “Fortalecendo Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação de Recuperação da Mata Atlântica (PMMA)”, realizado pela Anamma, em parceria com a ONU Meio Ambiente.

Segundo Louzada, o envolvimento do Idaf nesse tipo de discussão é essencial. “Fico feliz pelo convite de compor a mesa de abertura do início dessa iniciativa, que tem como proposta a integração de diferentes atores, como os órgãos estaduais de meio ambiente, Ministério Público, associações de municípios, organizações não governamentais e sociedade civil, a fim de que juntos possam contribuir para a elaboração, a implementação e o monitoramento das ações do PMMA”, disse.

De acordo com informações da ONU Meio Ambiente, o debate percorre os 17 estados brasileiros que abrigam a Mata Atlântica para sensibilizar e mobilizar conselheiros, prefeituras, governos estaduais e Ministério Público, além de buscar o alinhamento de uma agenda conjunta para a proteção do bioma.

Informações à imprensa:

Francine Castro/ David Monteiro