22/05/2018 10h54 - Atualizado em 22/05/2018 11h21

Idaf participa de oficina técnica sobre Programa Nacional de Crédito Fundiário

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participarão, a partir desta quarta-feira (23), de uma oficina técnica de capacitação do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), em Brasília.

O objetivo da atividade é explicar o novo formato e as novas medidas, como diretrizes, ferramentas e procedimentos, para a retomada do programa, que foi alterado no início do ano pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

“Esta reunião vai tratar das diretrizes do manual que compõe o PNCF, como a ampliação do teto de financiamento e as novas linhas de acesso, e é muito importante para a retomada das ações do programa”, contou o coordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE), que integra o Idaf, Juliano de Carvalho Barbosa.

PNCF

O PNCF é um programa gerenciado pela Sead, vinculada à Casa Civil do Governo Federal, que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. Desde o início do programa no Estado, em 2003, mais de 3.900 famílias já foram beneficiadas em 55 municípios

Os interessados e que atendam às prerrogativas do Crédito Fundiário podem buscar orientações junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do seu município ou à própria UTE pelo e-mail ute@idaf.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-3843 ou 3844.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Denys Lobo

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard