O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, participa esta semana, em Brasília, de reuniões com entidades vinculadas ao Ministério do Meio Ambiente. Nessa terça-feira (19), o diretor esteve presente na 87ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).
O evento contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Bicca, da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias Ferreira, além de representantes dos diversos Estados.
Na ocasião, os participantes discutiram, dentre outros temas, a Política Nacional de Segurança de Barragens, uma proposta de Resolução para disciplinar a utilização sustentável das abelhas nativas sem ferrão em meliponicultura, além do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).
Segundo o diretor-presidente do Idaf, com as mudanças previstas nas estruturas de instituições ambientais federais, os órgãos estaduais de gestão ambiental terão papel preponderante no sentido de fortalecer o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). “É um momento de cautela, mas também de união em prol do desenvolvimento sustentável”, disse.
Nesta quarta-feira (20), Louzada participa ainda da 59ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), também em Brasília.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ David Monteiro
Texto: Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br