23/06/2022 15h03 - Atualizado em 24/06/2022 10h07

Idaf participa de Workshop de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim

Foto: Rodrigo Dalata / comunicação social IFES

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estiveram presentes no Workshop de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, que aconteceu no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Alegre, nessa quarta-feira (22).

Representaram o Idaf os servidores Poliana Carminati, Dalila Gonçalves, Carla Saraceni, Michell Bahia, João Victor dos Santos e Andressa Fernandes. O encontro contou com cerca de 70 participantes de instituições públicas e privadas, além da sociedade civil.

Segundo a gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Andressa Fernandes, esse foi um importante espaço para conhecer outras experiências e as instituições e os atores envolvidos nos processos. “Os servidores do Idaf apresentaram, ainda, os projetos e as campanhas educacionais que a instituição desenvolve com estudantes, produtores rurais e para a sociedade em geral”, disse.

O workshop foi organizado pela câmara técnica de educação ambiental e comunicação social do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, do qual o Idaf faz parte. O objetivo foi reunir os envolvidos visando ao desenvolvimento de ações conjuntas em prol do Rio Itapemirim.

Segundo Andressa Fernandes, diversas ações e iniciativas foram mapeadas e serão inseridas no Plano de Educação Ambiental da Bacia.

 

Texto: Francine Castro

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
ascom@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard