24/04/2018 11h29

Idaf participa do 1º Encontro do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Norte Capixaba

Idaf participa do 1º Encontro do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Norte Capixaba

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou, nessa segunda-feira (23), do 1º Encontro do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Norte Capixaba. A programação, organizada pela Águia Consultoria, aconteceu em Nova Venécia.

 

Segundo o subcoordenador da Unidade Técnica Estadual (UTE) do Idaf, Isidorio Nascimento Simões, o objetivo foi apresentar as novas propostas do PNCF no Estado. “A ideia é que as pessoas tenham conhecimento do programa e saibam de que forma podem se beneficiar”, explicou.

 

Para o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o programa tem grande relevância. “O Idaf tem sempre apoiado o programa por reconhecer sua importância, pois amplia o acesso às políticas públicas para a inclusão social e produtiva no campo. Representa oportunidade para que os agricultores adquiram a sua própria terra ou ampliem sua propriedade por meio de financiamento, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar”, disse.

 

PNCF

 

O Crédito Fundiário é um programa coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário, que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de financiamento. O recurso também é usado para investimentos em infraestrutura e acesso à assistência técnica e extensão rural (ATER). A UTE é a unidade, ligada ao Idaf, responsável pela execução no PNCF no Espírito Santo.

 

Os interessados e que atendam às prerrogativas do Crédito Fundiário podem buscar orientações junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do seu município ou a própria UTE pelo e-mail ute@idaf.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-3843 ou 3844.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

Tópicos:
PNCF, Nova Venécia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard