07/08/2019 19h08

Idaf participa do “I Simpósio de Bovinocultura” em Colatina

O médico-veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Guilhermo Recla, participou do “I Simpósio de Bovinocultura”. O evento promovido pela Liga Acadêmica de Bovinocultura (Liab) aconteceu nesta quarta-feira (07), no auditório do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), campus Colatina.

Durante sua palestra, Recla abordou o histórico dos trabalhos realizados pelo Idaf e os caminhos necessários para que o Brasil alcance o patamar de país livre da febre aftosa sem vacinação, relatando brevemente os sintomas e características da doença. O médico-veterinário destacou a importância da notificação das doenças relacionadas à síndrome vesicular, junto ao Instituto.

A vice-presidente da Liab, Jessiana Dias Tressmann, ressaltou a importância da participação do Idaf no evento. “O convite para a participação do Idaf surgiu da necessidade de se promover, aos alunos, um contato com as atividades da profissão no controle de doenças como a febre aftosa”, disse.

Além de Recla, representaram o Idaf no evento o médico-veterinário Júlio Mendes Galdino Filho e o gerente Regional de Colatina, Alysson Roberto de Almeida.

Texto: David A. Monteiro

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ David A. Monteiro

Tel.: (27) 3636-3774 / 98163-0601

comunicacao@idaf.es.gov.br

www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard