25/05/2017 16h18 - Atualizado em 25/05/2017 17h11

Idaf promove capacitação em eventos agropecuários para médicos veterinários

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nesta quinta-feira (25), o curso de responsáveis técnicos em Eventos Agropecuários, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES). A capacitação, oferecida gratuitamente, aconteceu na sede do Conselho, em Vitória, reunindo aproximadamente 30 médicos veterinários.

 

Segundo a chefe de Defesa Sanitária Animal do Idaf, Flaviane Castro de Faria, o curso amplia o mercado de atuação dos profissionais autônomos. “Essa habilitação é exigida para os profissionais que pretendem atuar como responsáveis técnicos em eventos agropecuários, conforme determinação da Portaria 028-R, que entrou em vigor em janeiro de 2014. Por isso, periodicamente o Idaf organiza turmas, conforme a demanda da classe”, explicou.

 

Uma das principais mudanças previstas na portaria refere-se à necessidade de que promotores de eventos agropecuários contratem um médico veterinário habilitado para atuar como responsável técnico. Ou seja, todo evento depende da indicação de um RT devidamente habilitado para que sua realização seja autorizada pelo órgão de defesa sanitária animal, que no Espírito Santo é o Idaf.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard