08/10/2018 09h48 - Atualizado em 10/10/2018 10h03

Idaf promove capacitação para servidores dos Serviços de Inspeção Municipais

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp), vai promover uma capacitação para os servidores que atuam nos Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) capixabas.

A capacitação acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês, no auditório do Sebrae, em Vitória. A expectativa é que 60 profissionais, incluindo médicos-veterinários e demais integrantes dos SIMs de 35 municípios, participem do evento.

“Nosso principal objetivo é criar um canal de comunicação direta, promovendo intercâmbio de conhecimento, compartilhamento de experiências e apoio efetivo ao fortalecimento dos Serviços de Inspeção Municipais. Nosso intuito é que esse seja apenas o primeiro de muitos encontros”, afirma a médica-veterinária do Idaf Carolina Dadalto.

A capacitação abordará temas relacionados às boas práticas de fabricação de produtos, análise de projetos, procedimentos de inspeção e fiscalização, organização e intercâmbio documental, rotulagem e regulamentação técnica, análises laboratoriais em produtos de origem animal, dentre outros.

Além disso, os presentes receberão informações quanto ao novo decreto do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf), alterado no mês de setembro. Dentre as atualizações, estão mudanças no enquadramento como agroindústria de pequeno porte e no serviço de inspeção coordenador, agora sob responsabilidade da Geapp.

Apoio

A capacitação contará com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parceiro do Idaf no evento. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail geapp@idaf.es.gov.br.

Outras informações pelo telefone (27)3636-3829.

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Denys Lobo