07/10/2020 13h09 - Atualizado em 07/10/2020 13h10

Idaf promove curso on-line para renovação de habilitação do CFO e CFOC

Curso acontece no próximo dia 21 de outubro, e inscrições começam na próxima semana.

Os engenheiros agrônomos e florestais que têm habilitação de Responsáveis Técnicos para emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO), e o CFO Consolidado (CFOC) com vencimento até o final de 2020 podem realizar a renovação da habilitação através de um curso on-line que será realizado no próximo dia 21 deste mês, pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

A renovação da habilitação acontece no formato on-line neste ano devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O curso será gratuito e terá duração de duas horas. Só receberá a renovação da habilitação quem participar do curso.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site do Instituto, a partir da próxima terça-feira (13) até o dia 20 de outubro. No site também estará disponibilizado um regulamento com todas as informações necessárias, como o acesso à plataforma on-line em que será realizado o curso e toda a programação.

CFO

O CFO e o CFOC são os documentos emitidos nas propriedades rurais e nos estabelecimentos beneficiadores (ou consolidadores, para os casos de CFOC) para atestar a condição fitossanitária de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, de acordo com as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A emissão dos documentos é restrita aos profissionais habilitados pelos órgãos de defesa. No Espírito Santo o serviço é de responsabilidade do Idaf.

 

Serviço:

Inscrições para o curso: Do dia 13 a 20 de outubro pelo site www.idaf.es.gov.br.

Data do curso: Quarta-feira (21), de 18h às 20h.

Em caso de dúvidas sobre o curso, entre em contato com a gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal pelo telefone (27) 3636-3791, ou através do e-mail ddsiv@idaf.es.gov.br.

 

Texto: Rafaely Lyra

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308

comunicacao@idaf.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard