O Idaf realizou, nesta terça-feira (26), uma reunião com representantes de Serviços de Inspeção Municipais (SIM) para tratar da nova lei da agroindústria e do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf).
Ao todo, 34 profissionais de 21 municípios participaram da reunião, que aconteceu na sede do órgão, em Vitória. O objetivo foi tirar dúvidas sobre a nova regulamentação da agroindústria e fortalecer o contato com os municípios que estão buscando a equivalência do serviço de inspeção pelo Susaf.
Segundo Anderson Baptista, gerente de agroindústria do Idaf, a expectativa é que, ao menos, 10 municípios consigam se adequar e alcancem a equivalência até o fim do ano.
“Os SIM de Linhares, Cariacica, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim estão bem estruturados e devem conseguir a equivalência logo, se juntando a Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, únicos municípios que já possuem o Susaf”, disse Baptista.
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o fortalecimento dos serviços de inspeção é importante tanto para o município quanto para o Estado.
“Estamos dando todo o apoio necessário para que esses municípios com SIM mais estruturados consigam a equivalência. O registro das agroindústrias nesse novo formato, com os municípios sendo liberados a regularizar os empreendimentos, vai ser feito de forma bem mais ágil”, completou Abreu.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ Denys Lobo
Texto: Denys Lobo
Tel.: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br