11/09/2019 18h37

Idaf recebe vereadores de Pinheiros para discutir o plantio de eucalipto no município

O diretor-técnico do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Fabrício Fardin, recebeu, nessa terça-feira (10), vereadores do município de Pinheiros para discutir estratégias para mitigar os impactos ambientais provocados pela expansão do plantio de eucalipto na cidade e medidas para recuperação de nascentes e da mata ciliar.

Fardin ressaltou a importância do empenho dos vereadores na busca pela manutenção da sustentabilidade no desenvolvimento econômico de Pinheiros. “Eles procuraram o Idaf em busca de informações técnicas que viabilizem um menor impacto ambiental possível dentro da expansão do cultivo de eucalipto, importante para a economia municipal. É uma ótima iniciativa já que o instituto é o órgão responsável pelo licenciamento e controle florestal, no Estado”, disse.

Participaram da reunião os vereadores Iverlan Moreira Barbosa, Pablo Renan do Nascimento, Robson Fernandes e Silva, Ilderico Gonçalves Silva e Osmar Souza dos Santos, além do assessor do deputado estadual Alexandre Xambinho, Pedro Henrique.

Texto: David A. Monteiro

Francine Castro/ David A. Monteiro