26/11/2021 00h59 - Atualizado em 26/11/2021 01h11

Idaf reconhece equivalência do Serviço de Inspeção de Marechal Floriano para adesão ao Susaf/ES

Com o Susaf/ES, produtos das agroindústrias poderão ser comercializados em todo Estado.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), entregou nessa quinta-feira (25), durante a abertura da RuralTurES, que acontece em Venda Nova do Imigrante, a portaria que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal de Marechal Floriano para a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).  

A portaria que reconhece a equivalência foi entregue pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada ao secretário municipal da Agricultura Sérgio Stein, na presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto. 

Durante a entrega, o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, salientou que a adesão ao Susaf significa mais renda para o município, mais geração de emprego, valorização do alimento produzido nas agroindústrias de pequeno porte e, principalmente, a oferta de produtos de origem animal com qualidade e segurança sanitária para o consumidor capixaba.

"Quero agradecer o empenho da equipe do Idaf para a entrega de mais um Susaf, totalizando dez municípios com a equivalência. Parabéns ao Servico de Inspeção Municial de Marechal Floriano por esta vitória " disse Mário Louzada. 

O que é o Susaf/ES?

É um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. Na prática, isso significa que a comercialização desses produtores, inicialmente restrita ao município, poderá se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Susaf/ES. 

Para mais informações, acesse o link: https://idaf.es.gov.br/susaf

Texto: Rafaely Lyra

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro / Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard