16/09/2021 11h35 - Atualizado em 16/09/2021 13h57

Informações sobre os serviços do Idaf estão presentes no novo portal Conecta Cidadão

As informações sobre os serviços oferecidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estão presentes no portal “Conecta Cidadão”. A ferramenta, desenvolvida pelo Governo do Estado, foi lançada nessa quarta-feira (15) e reúne as atividades desenvolvidas pelos órgãos do Poder Executivo estadual, facilitando o acesso do cidadão.

No portal, podem ser encontradas informações, como documentação exigida, procedimentos de protocolo no órgão, meios de acesso, valor de taxas, dentre outras.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, esse é um importante espaço para a sociedade. “A ideia é facilitar a disposição das informações, reunindo em um mesmo lugar o que o cidadão precisa para solicitar um serviço. O Idaf tem uma grande diversidade de atividades, sendo responsável por cerca de 22% dos serviços ofertados pelo Executivo Estadual. Esse é um grande desafio, mas estamos sempre buscando otimizar os procedimentos e evoluir a partir das possibilidades de inovação, respeitando as premissas legais e de segurança”, disse.

O coordenador do Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) do Idaf, Guilhermo Modenese Recla, conta que o apoio da área técnica foi fundamental nesse processo. “O comprometimento dos servidores para estruturar os dados foi essencial. Também contamos com a Assessoria de Comunicação para adequação e padronização da linguagem, de forma a tornar o conteúdo ainda mais acessível aos usuários. Foi um trabalho de equipe e estamos felizes com essa entrega robusta por parte do Idaf. Esse foi o ponto de partida para evoluirmos na modernização dos serviços disponibilizados e continuaremos avaliando a possibilidade de melhorias”, afirmou.

Conecta Cidadão

O “Conecta Cidadão” é um portal eletrônico que reúne, em um único endereço, as informações essenciais referentes a todos os serviços prestados pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O objetivo é informar o cidadão capixaba, empresário e produtor rural acerca dos procedimentos.

O portal pode ser acessado no endereço http://conectacidadao.es.gov.br.

Texto: Francine Castro

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 98163-0601

comunicacao@idaf.es.gov.br

www.idaf.es.gov.br

                                  

Tópicos:
Conecta Cidadão, ELPI
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard