02/09/2016 16h49 - Atualizado em 02/09/2016 17h09

Instituições beneficentes recebem doações de camarão e ovos

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou, nessa quinta-feira (1º), 18 mil ovos de galinha e 1.730 quilos de camarão a trinta e seis instituições beneficentes de 10 municípios capixabas. Os produtos são resultado de apreensões realizadas pelo Instituto.

Segundo o médico veterinário do Idaf Gustavo Wassita, os alimentos apreendidos nas últimas ações de fiscalização foram encaminhados para um estabelecimento devidamente registrado no serviço de inspeção oficial para serem inspecionados. “O entreposto de ovos recebeu a matéria-prima para pasteurização e, em contrapartida, foram disponibilizados ovos in natura para doação. No caso dos camarões, os produtos foram inspecionados para garantir que estavam aptos ao consumo”, explicou Wassita.

Para a professora Josiene Souza Pio da Associação Pestalozzi de Atílio Vivacqua, uma das instituições beneficiadas, a doação foi muito importante. “Atendemos diariamente cerca de 90 alunos nos turnos matutino e vespertino que fazem as refeições no local. Essa complementação da nossa merenda escolar é muito bem-vinda. Agradecemos por nossa instituição ter sido incluída nesse trabalho social”, disse.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí também recebeu parte das doações. A instituição atende 192 alunos com deficiência intelectual, múltipla ou síndromes associadas. “Fiquei maravilhado com a doação. É muito bom saber que há instituições comprometidas com o bem-estar das nossas crianças. Agradecemos muito pelo apoio recebido”, disse o presidente Marcos Luiz Jauhar.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504