A Gerência de Diagnóstico Laboratorial (Gedlab), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), recebeu, na última quarta-feira (18), pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus Goiabeiras.
O encontro, que contou com a presença da equipe da Gerência de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal do Idaf (Gedsiv), visa ao estabelecimento de um pacto de colaboração entre a Ufes e o instituto para o desenvolvimento de pesquisas na área de fitopatologia.
O gerente do Gedsiv, Daniel Pombo de Abreu, comemora a visita, que marca o início do processo de expansão do laboratório que, ao final do processo, contará com um setor fitopatológico.
“A expansão do laboratório fará do instituto, que já é referência na análise da raiva animal, uma referência nacional também na análise de doenças dos vegetais”, disse Abreu.
Participaram do encontro os pesquisadores Tatiana Ferreira Sá Nunes e Oeber Quadros, além dos professores Antônio Alberto Fernandes e Patrícia Fernandes, todos do Laboratório de Biotecnologia Aplicado ao Agronegócios da Ufes.
Texto: David A. Monteiro
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro/ David A. Monteiro
(27) 3636-3774 / (27) 98163-0601
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br