19/09/2017 14h45

Minicurso sobre licenciamento ambiental em Alegre

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf/ES) participará da 28ª Semana Agronômica do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Uma equipe do Instituto promoverá um minicurso sobre Licenciamento Ambiental de Atividades Agropecuárias nestas quinta (21) e sexta-feira (22).

O curso, com carga horária de 8 horas, é gratuito e aberto a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. Serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas diretamente com o CCAE pelo site do evento: https://www.seagroufes2017.com/inscricoes.

O curso será ministrado pelos técnicos do Idaf Rômulo Leal Polastreli e Diego Gomes Júnior e pelo engenheiro agrônomo Alisson Rodrigues Nunes.

Licenciamento no Idaf

São várias atividades agropecuárias passíveis de licenciamento junto ao Idaf, com destaque para secagem mecânica de grãos, despolpamento de café, avicultura, produção de carvão vegetal, entre outras.

A semana agronômica

O evento tem como objetivo reunir profissionais de ensino, pesquisa e extensão dos setores público e privado, estudantes de graduação e pós-graduação, agricultores, bem como profissionais das indústrias de insumos, equipamentos, defensivos agrícolas, softwares e produtos para laboratórios para apresentação dos avanços científicos e tecnológicos, difusão de conhecimentos, formação de grupos de trabalho e discussão sobre novos temas de pesquisa e inovação nas áreas de cunho agronômico.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504