11/01/2019 11h45 - Atualizado em 11/01/2019 13h39

Prazo para envio de relatório de comercialização de agrotóxicos termina no fim de janeiro

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alerta os comerciantes de agrotóxicos quanto ao prazo para envio do relatório semestral de comercialização, que termina no dia 31 de janeiro de 2019.

A obrigatoriedade está prevista no Decreto Estadual nº 024/00 e traz a relação de entrada e saída de mercadoria referente ao semestre anterior. Nos documentos a serem enviados neste momento deverão constar as movimentações referentes ao segundo semestre de 2018, ou seja, de 1º de julho a 31 de dezembro desse ano.

O modelo da ficha que deve ser encaminhada pelos comerciantes está disponível no site do Idaf ou diretamente neste link: https://idaf.es.gov.br/cadastro-de-comerciantes. O documento deve ser preenchido e enviado, por loja (CNPJ), no referido prazo, para o e-mail relatorio.agrotoxicos@idaf.es.gov.br.

Ainda que não tenham ocorrido vendas no período, é preciso enviar um ofício, também por e-mail, informando sobre a situação.

O não envio ou o envio fora do prazo pode acarretar sanções que podem ir desde advertência até suspensão do cadastro de comerciante.

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Francine Castro