Começou nessa segunda-feira (27) mais uma edição do programa “Idaf na Escola”, que desenvolve temas relacionados às atividades do órgão junto aos estudantes de escolas públicas de todo o Estado. O projeto é coordenado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
A primeira campanha deste ano será “Não leve essa praga na mochila”, abordando sobre as pragas que podem atingir as lavouras. Ao longo do ano serão realizadas mais seis campanhas, abordando assuntos como febre aftosa, queimadas, inspeção de alimentos, cuidados com o meio ambiente, raiva animal e agrotóxicos. As palestras serão ministradas por servidores do Instituto em mais de 40 municípios e a previsão é que sejam atendidos mais de 2.000 alunos.
Segundo a chefe da Assessoria de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Eliany D´Ávila, o objetivo é envolver as atividades educativas em todas as ações do órgão, fazendo com que a população participe do trabalho de defesa do patrimônio agropecuário e do meio ambiente. “Este será o segundo ano do programa, que teve início em 2016. Esperamos que em 2017 possamos atingir um público ainda maior e consolidar esse trabalho junto às escolas de forma permanente”, disse.
Idaf na Escola
O “Idaf na Escola” é um programa voltado aos alunos do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental de escolas, prioritariamente públicas e rurais, de todo o Estado.
O Instituto tem intensificado os investimentos em educação sanitária e ambiental e esta é mais uma oportunidade para que os alunos desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e à saúde coletiva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br