14/12/2018 13h22

Registro das granjas está na pauta de reunião do Coesa

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vai sediar, nesta sexta-feira (14), a reunião do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa).

O evento, que acontece no auditório do Instituto a partir das 13 horas, vai tratar das principais pautas do setor avícola, dentre elas a situação atual do registro das granjas e as medidas de biosseguridade necessárias para esses locais, necessárias para minimizar a proliferação de doenças do plantel avícola capixaba.

Além disso, será discutida também a inclusão de servidores autorizados do Idaf no processo de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) para galinhas de descarte, serviço feito apenas por médicos-veterinários do órgão atualmente. A mudança vai permitir que os veterinários foquem mais no trabalho a campo, por meio da vigilância ativa.

De acordo com o médico-veterinário do Idaf e vice-presidente do Coesa, Guilhermo Recla, essas reuniões são fundamentais para fomentar o debate e as ações para o setor avícola. “A expectativa é que o número de reuniões aumente no próximo ano”, garantiu Modenese.

Coesa

O Comitê Estadual de Sanidade Avícola é formado por pessoas ligadas ao setor avícola, servidores de órgãos estaduais, professores de todas as instituições de medicina-veterinária do Estado, além de diretores e colaboradores da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Denys Lobo

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard