08/06/2022 16h25

Rio Bananal inicia atividades do projeto ‘Idaf na Escola’

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em Linhares, deu início, nesta quarta-feira (08), o projeto “Idaf na Escola”. A ação aconteceu em Rio Bananal, com alunos da 2ª série do curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola do município.

A palestra foi ministrada pela médica-veterinária do Idaf Raquel Perrout Ferreira e pela técnica de fiscalização do órgão Poliana Peroni Carminati. Os temas abordados foram prevenção e combate à febre aftosa, destacando os cuidados necessários para proteger o rebanho bovino e bubalino contra a enfermidade.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de manusear equipamentos utilizados pelos médicos-veterinários e produtores nas campanhas de vacinação. Também conheceram mais sobre a doença, os sintomas e as formas de transmissão e prevenção. 

“Esta ação é essencial para que os alunos, que, em sua maioria, vivem em áreas rurais, possam replicar conhecimento sobre o assunto e compreender o papel do Idaf para prevenir, em conjunto com os produtores, a introdução da febre aftosa no rebanho capixaba”, disse a técnica de fiscalização Poliana Carminati.

O projeto será desenvolvido ao longo do ano de 2022, com os estudantes do 2ª série do Ensino Médio.

 

Texto: Francine Castro

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308

ascom@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard