12/08/2016 13h03 - Atualizado em 30/08/2016 14h33

Sanidade animal é tema de seminário em Água Doce do Norte

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa quinta-feira (11), o Seminário sobre Sanidade Animal, em Água Doce do Norte. O encontro reuniu aproximadamente 40 produtores rurais, que tiveram a oportunidade de discutir aspectos importantes que assegurem a proteção do rebanho da região.

 

Segundo o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Fabiano Fiuza Rangel, a participação dos produtores foi bastante expressiva. “A interação foi muito boa. Essa possibilidade de esclarecer as dúvidas pontualmente é bastante enriquecedora. Recebemos questionamentos sobre sintomas de raiva animal, o que fazer no caso de ataques de morcegos ao rebanho e sobre registro de animais junto ao Instituto. O resultado foi bastante positivo”, disse.

 

Durante o seminário, foram abordados temas como Guia de Trânsito Animal (GTA), vacinação contra febre aftosa e obrigações e compromissos assumidos por acordos internacionais. “O comprometimento de toda a cadeia produtiva é essencial para que a pecuária capixaba possa alcançar patamares cada vez melhores”, explicou Fiuza.

 

O encontro foi realizado em parceria com a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural de Água Doce do Norte.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774 / 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard