Doze servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) iniciaram, nesta terça-feira (1º), o Curso de Formação de Brigadistas Eventuais, que acontecerá até quinta-feira (03). Com carga horária de 20 horas/aula, o curso é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES) por meio do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).
O objetivo é habilitar os técnicos com treinamento em atividades de prevenção e combate a incêndio, abandono de área e primeiros socorros, incluindo aulas teóricas e práticas, para que componham as brigadas de incêndio. Serão capacitados nove servidores do Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que funciona em Cariacica, reunindo os laboratórios de diagnóstico de doenças animais e o de Qualidade do Leite, e outros três servidores do Escritório Central, localizado em Vitória.
Segundo o chefe do Departamento de Diagnóstico Laboratorial do Idaf, Thiago Farias, é fundamental que haja uma equipe para atuar em situação de emergência no local de trabalho. “Receberemos treinamento específico para sabermos como proceder até a chegada do socorro especializado. Esse é um fator de extrema importância para a preservação da vida e dos bens da instituição”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br