O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio da equipe psicossocial, promoveu, na tarde desta segunda-feira (06), um momento de reflexão entre os servidores por ocasião do Dia Internacional da Mulher. A palestra “A importância atual da luta do dia 08 de março" foi ministrada pela assistente social do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/ES) Emilly Marques Tenório.
Para a assistente social do Idaf Grazieli Cardozo, esta é uma forma de reconhecer a importância e contribuição da mulher na sociedade. “Precisamos recordar suas conquistas e refletirmos de que forma podemos contribuir para outros avanços”, disse.
Segundo Emilly, existe ainda uma hierarquização de profissões que são mais importantes que outras. “Além disso, sofremos com a desvalorização do trabalho reprodutivo, aquele de dentro de casa. Uma atividade invisível, que não acaba e não é remunerado. Essa não é uma tarefa exclusiva da mulher, ao menos não deveria ser. Precisamos entender, portanto, que existe um processo histórico que foi construindo e legitimando socialmente essas relações, mas isso não tem que ser assim. Isso também é negativo para o homem, que tem hoje, por exemplo, um período muito curto para a licença-paternidade”, explicou a assistente social.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel: (27) 3636-3774
comunicacao@idaf.es.gov.br