08/11/2018 08h52

Servidores do Idaf participam de reciclagem de Formação de Brigadistas

Sete servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) concluíram, nessa quarta-feira (07), o curso de reciclagem de Formação de Brigadistas Eventuais, que teve início nessa terça-feira (06).

 

A capacitação integra o planejamento anual do treinamento dos servidores que atuam na Gerência de Diagnóstico Laboratorial (Gedlab), que funciona em Cariacica, reunindo os laboratórios de diagnóstico de doenças animais e o de Qualidade do Leite, e servidores do Escritório Central, localizado em Vitória. A primeira formação aconteceu em agosto de 2017.

 

O curso

 

Com carga horária de 16 horas/aula, o curso é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES) por meio do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB).

 

O objetivo é habilitar os técnicos com treinamento em atividades de prevenção e combate a incêndio, abandono de área e primeiros socorros, incluindo aulas teóricas e práticas, para que componham as brigadas de incêndio.

 

Segundo o gerente da Gedlab do Idaf, Thiago Farias, o treinamento é essencial para conhecer os procedimentos que devem ser executados em situação de emergência no local de trabalho até a chegada do socorro especializado. “Esse é um fator fundamental para a preservação da vida e dos bens da instituição”, disse.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Francine Castro

Tel: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

www.idaf.es.gov.br

Tópicos:
Brigadistas, reciclagem, DDL
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard