07/04/2020 13h55 - Atualizado em 08/04/2020 10h43

Servidores do Idaf passam por capacitação nas áreas de controle sanitário

Diante do cenário de pandemia por ocasião do novo Coronavírus (Covid-19), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está promovendo um treinamento com os servidores que estão atuando nos Postos de Fiscalização localizados nas divisas com outros Estados. As ações tiveram início na última quinta-feira (02), em Baixo Guandu, e seguem ao longo desta e da próxima semana em Iúna, Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte e Pedro Canário.

 

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o objetivo é tornar o serviço ainda mais efetivo. “É importante que todos os servidores que estão na linha de frente neste momento possam adotar procedimentos padronizados, de modo a contribuir satisfatoriamente nos trabalhos de controle sanitário que estão sendo conduzidos em parceria com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Saúde. O Instituto tem mantido suas atividades em funcionamento, sobretudo nesses locais, desempenhando papel importante para minimizar as possíveis consequência econômicas decorrentes da pandemia”, disse.

 

Ao longo das semanas, representantes das gerências de Defesa Sanitária e Inspeção Animal e Vegetal estarão nos Postos de Fiscalização do Idaf, nas divisas com os Estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, orientando quanto aos procedimentos técnicos e as exigências legais que devem ser observadas. Para evitar maior circulação, foi designado somente um servidor de cada área para esse trabalho, sempre atentando para os cuidados preconizados pelos órgãos oficiais da Saúde.

 

Texto: Francine Castro

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Idaf

Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter

(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard