02/09/2016 11h03 - Atualizado em 02/09/2016 15h21

Servidores participam de Curso de Ecologia de Restinga

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) de São Mateus e Nova Venécia concluíram esta semana o Curso de Ecologia de Restinga realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – campus São Mateus (Ceunes).

O curso, com carga horária de 28 horas, foi ministrado pelos professores Luis Fernando Tavares de Menezes, Oberdan José Pereira e Amilcar Saporeti e também contemplou representantes da Polícia Militar Ambiental, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e das secretarias municipais de Meio Ambiente de São Mateus, Conceição da Barra e Mucuri (BA), além de estudantes e consultores.

“Tivemos aulas teóricas sobre aspectos de formação das restingas e muçunungas, características edafoclimáticas, identificação de plantas indicadoras e ecologia”, disse o técnico do Idaf Jadson Alves Brumatti.

Os participantes também tiveram aulas práticas e visitaram áreas de muçununga na BR 101 e de restinga nas localidades de Pedra D´água, Mariricu, Guriri e Quadrado.

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504