17/09/2019 17h46 - Atualizado em 17/09/2019 17h48

Socioeducandos participam de palestra sobre sustentabilidade e se preparam para concurso de redação

Com o objetivo de preparar os adolescentes para o 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), no dia 09 de outubro, adolescentes da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, participaram na última sexta-feira (13) de uma palestra sobre Sustentabilidade.

Nesta edição do concurso, será abordado o tema: “Defender direitos, evitar desastres: Como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. Durante a palestra, ministrada por Filipe Barbosa Martins e José Francisco Landi, gerentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), foi feita uma reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo com a natureza.

“O intuito é mostrar que, na sociedade, cada um é crucial para que o processo de sustentabilidade seja efetivo e para que a relação do ser humano com a natureza seja cada vez mais eficiente, beneficiando até as gerações futuras”, afirmou Barbosa.

Para o gerente da Unip Sul, Silvio Resende, a palestra trouxe um aprendizado para além do concurso. “A palestra proporcionou conhecimento e conscientização aos socioeducandos acerca dos temas que envolvam o meio ambiente, além de desenvolver atitudes para preservação ambiental através da sustentabilidade”, disse.

Além da palestra, estão sendo realizadas outras atividades preparatórias com abordagem temática, para que os adolescentes possam desenvolver o tema com tranquilidade. Nessa quarta-feira (18), os socioeducandos da Unip Sul participarão de uma mesa redonda sobre desenvolvimento sustentável.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa: