07/06/2019 13h09 - Atualizado em 07/06/2019 13h14

Técnicos do Idaf participam de mutirão para coletar embalagens de agrotóxicos

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou, nessa quarta-feira (05), da campanha Campo Limpo, promovida pela Prefeitura Municipal de Laranja da Terra.

O mutirão recolheu mais de 33 mil embalagens de agrotóxicos em oito distritos Laranja da Terra: Sede, Volta Grande, Picadão, Joatuba, Perdida, Vila de Laranja da Terra, Sobreiro e São Luiz de Miranda.

Para o engenheiro-agrônomo do Idaf, Jonnyr Moreira, ações desse tipo são indispensáveis para garantir a sanidade vegetal da região. “O montante de embalagens recolhidas foi surpreendente, o sucesso da campanha garante que esses materiais não sejam descartados de forma irregular, colocando em risco o meio ambiente”.

Texto: David A. Monteiro

Francine Castro/ David A. Monteiro