24/11/2016 16h50

Universitários de São Mateus são orientados sobre licenciamento de barragens

Estudantes de Agronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – campus São Mateus (Ceunes) – participaram, nesta quinta-feira (24), de palestra obre Licenciamento de Barragens. O conteúdo foi apresentado pelo técnico do Instituto de Defesa agropecuária e Florestal (Idaf), Jadson Alves Brumatti.

 

“O objetivo foi apresentar alguns conceitos legais sobre licenciamento de barragens, a aplicação das leis estaduais que regem os procedimentos de formalização de processos e mostrar as consequências do não atendimento a princípios básicos legais e técnicos. Acredito que é de grande importância a aproximação da academia com o Estado, nivelando conhecimentos, para que o profissional saia da Universidade mais preparado para o mercado de trabalho”, ressaltou Jadson.

 

A palestra foi uma das atividades da disciplina “Hidráulica Agrícola”, ministrada aos alunos do 4º período do curso de Agronomia.

 

Para o professor Robson Bonomo, é importante que os alunos se apropriem da temática o quanto antes. “As questões de legislações e normas são fundamentais para a elaboração dos projetos de barragens, que poderá ser uma das atribuições do engenheiro agrônomo”, disse o professor.

 

           

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro

Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard