Relatório da Secont mostra instituto com nota A.
Neste ano, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) respondeu 392 manifestações pelo sistema de ouvidoria (e-Ouv). Desse total, 99,49% foram respondidas dentro do prazo dado para a resposta. De acordo com relatório da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), que avalia a forma ativa e passiva dos órgãos de conceder acesso à informação, o Idaf recebe nota A.
O e-Ouv é um dos instrumentos de transparência do Governo do Estado do Espírito Santo que tem por objetivo facilitar o acesso à informação pública e fomentar a cultura da participação social, além de orientar servidores e gestores públicos na aplicação da Lei de Acesso à Informação (Lei Estadual nº. 9.871/2012).
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, é a primeira vez que o Órgão conquista a nota máxima. “Em anos anteriores, as manifestações atendidas dentro do prazo não chegavam a 40%. Em 2019, começamos a intensificar nossos esforços e atendemos um passivo de, aproximadamente, 450 manifestações, além das que surgiram durante o ano. Quero agradecer os ouvidores Guilhermo Recla e Ivan de Matos que coordenaram a ouvidoria, e o empenho dos servidores que contribuíram para que isso acontecesse. É nosso compromisso dar transparência à sociedade do que estamos realizando”, enfatiza Louzada.
Texto: Rafaely Lyra
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308