24/10/2018 14h43 - Atualizado em 24/10/2018 14h52

Operação conjunta identifica 17 pontos de degradação de mata em Afonso Cláudio

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Ministério Público, em parceria com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Governo do Estado (Notaer), identificaram 17 pontos de degradação de mata durante um sobrevoo realizado na última terça-feira (23), na região de Mata Fria, em Afonso Cláudio.

As informações sobre esses locais passarão agora por análise do Idaf, que vai catalogar os pontos e organizar, em conjunto com o BPMA, uma checagem “in loco”.

De acordo com o engenheiro-agrônomo do Idaf Jonnyr Moreira, que participou da ação, essas fiscalizações nas propriedades devem acontecer nas próximas semanas. Assim, será possível confirmar se a pessoa possuía autorização para realizar as supressões. Caso seja constatado que foram irregulares, os proprietários dessas áreas serão autuados pelo Idaf.

Supressão

O produtor que quiser suprimir vegetação dentro da sua propriedade precisa procurar o escritório local do Idaf para solicitar autorização prévia. As denúncias de desmatamento irregular podem ser feitas por meio da ouvidoria do órgão: 0800 022 11 17 ou ouvidoria@es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf

Francine Castro/ Denys Lobo

Texto: Denys Lobo

Tel.: (27) 3636-3774

comunicacao@idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard