Promovida pela rede Conexão Inovação Pública, a premiação contou com cerca de 2.200 inscrições de projetos de todo o País.
O analista do executivo e administrador de empresas, Allan Rocha, servidor de carreira do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), participou da 5ª edição do Prêmio Conexão Inova, que aconteceu em Belo Horizonte, no mês passado, conquistando o segundo lugar na categoria ideias. Promovida pela rede Conexão Inovação Pública, a premiação contou com cerca de 2.200 inscrições de projetos de todo o País.
Allan Rocha recebeu a colocação com a criação do aplicativo: “Agromarket: Plantio mais inteligente, colheita mais lucrativa e sustentável”. O aplicativo usa a inteligência artificial e a geolocalização para orientar os produtores rurais sobre a fertilidade do solo, o clima local, a bacia hidrográfica, a mão de obra disponível na região e as oportunidades de produção em níveis regional e global.
“O aplicativo também recomenda a melhor cultura a ser produzida no local e traz recomendações do que não deve ser produzido. Essa orientação do aplicativo torna o campo mais produtivo,consequentemente, mais lucrativo. Vale ressaltar que informações importantes, como o uso do solo e a irrigação adequada, também representam ganhos ao meio ambiente”, explica Allan Rocha.
O projeto também foi finalista da edição deste ano do Prêmio Inoves, realizado pelo Lab.ges e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
O diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro, diz que não é a primeira vez que o Idaf vem se destacando no cenário nacional. “Nosso corpo de servidores é muito talentoso e sempre se destaca em concursos e premiações. Isso é o resultado de um trabalho sério de pessoas muito comprometidas”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro/ Rafaely Lyra W. Brison
(27) 99237-5308
ascom@idaf.es.gov.br