O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), autarquia ligada à Secretaria Estadual de Agricultura (Seag), obteve aproveitamento de 100% como resultado da auditoria de monitoramento realizada pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).
A avaliação foi realizada para verificação do atendimento às recomendações da Secretaria nos processos conduzidos pelo Idaf para contratação e/ou reajustes de serviços no exercício de 2017. Na ocasião, três processos foram analisados.
Para o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o resultado apresentado demonstra o comprometimento e a seriedade do Instituto com a gestão de recursos públicos. “Os padrões técnicos instituídos pela Secont são balizadores que certamente orientam e facilitam a condução dos trabalhos. Além disso, a equipe do Idaf vem realizando um trabalho com foco na transparência e na efetividade dos serviços prestados”, disse.
Lei Complementar 856
Em 2017 foi publicada a Lei Complementar 856/2017, que reorganiza todo o sistema de controle interno estadual, visando à obtenção de avanços que beneficiem a sociedade capixaba com entregas mais ágeis e de melhor qualidade, além de menos risco de atos de corrupção.
A lei foi elaborada após a participação de um Auditor do Estado em comitiva organizada pelo Banco Mundial para visitar a Croácia e a Bulgária em 2016 e conhecer os modelos adotados nestes dois países.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br