Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) estiveram, nesta quinta-feira (06), na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro, para buscar recursos junto ao “Fundo Amazônia” para execução do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o encontro com a equipe do Departamento de Gestão do “Fundo Amazônia” foi bastante positivo. “Recebemos sinal verde para protocolarmos a carta-consulta e faremos isso. Nossa meta é que, com esses recursos, possamos concluir 100% dos cadastros das propriedades com até 4 módulos fiscais, que no Estado totalizam aproximadamente 120 mil imóveis”, disse Abreu.
Atualmente, aproximadamente 44% dos imóveis rurais (aproximadamente 56 mil propriedades) do Espírito Santo estão inscritos no CAR, sendo que o prazo para registro é até dezembro de 2017.
Fundo Amazônia
O “Fundo Amazônia” tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia. O Fundo tem, ainda, uma linha de financiamento do CAR para Estados que não fazem parte desse bioma, como é o caso do Espírito Santo, onde predomina a Mata Atlântica.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774