19/06/2013 14h29 - Atualizado em 05/07/2016 18h01

Alunos do Ifes aprendem sobre barreiras fitossanitárias com o Idaf

19 de junho de 2013

Na próxima segunda-feira (24), a engenheira agrônoma do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Karine da Costa Moura Gonçalves, falará aos alunos do 6º período do curso de Agronomia do Ifes Campus Itapina, em Colatina, sobre “Barreiras Fitossanitárias no Espírito Santo”.

As barreiras fitossanitárias constituem o controle realizado pelo Idaf no Estado para evitar a introdução ou mesmo a disseminação de doenças que possam acarretar prejuízos às lavouras capixabas. Esse trabalho é feito por meio das barreiras sanitárias fixas ou volantes e também da ação rotineira de fiscalização dos escritórios do Idaf.

Segundo Karine, a orientação sobre o trabalho de defesa vegetal é importante para os acadêmicos. “Esse é um dos ramos de atuação desses futuros profissionais, por isso, é fundamental que conheçam as principais atividades desenvolvidas, as legislações e as pragas e doenças que atingem os vegetais, como a sigatoka negra, o moko da bananeira, a mosca negra dos citros, entre outros”, explica a engenheira agrônoma, que coordena as áreas de defesa e inspeção vegetal no Escritório Regional do Idaf em Colatina.

O trabalho de defesa vegetal que o Idaf desenvolve é constante e abrange inspeções em lavouras, viveiros e transporte de vegetais. Dessa forma, a ação conjunta do Instituto com a sociedade e os profissionais do segmento agrário, que atuam ou irão atuar como Responsáveis Técnicos, contribui para o desenvolvimento da agricultura do Estado.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard