05/09/2013 06h28 - Atualizado em 05/07/2016 18h18

Estados do Sudeste discutem estratégias para erradicação do mormo

05 de setembro de 2013

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Davi Diniz de Carvalho, o chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal, Fabiano Fiuza, e médicos veterinários do Instituto, participaram esta semana do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) – edição Sudeste, que aconteceu em Belo Horizonte (MG). O objetivo foi discutir o quadro de evolução do mormo (doença que atinge os equídeos) na região e propor estratégias para erradicação da doença.

Segundo Fabiano Fiuza, a troca de experiência com outros estados é fundamental. “Além disso, é importante que todos os órgãos de defesa mantenham as ações alinhadas para que as medidas sanitárias sejam adotadas sempre com a maior eficácia e agilidade possível, buscando a segurança do plantel”, diz.

A partir de agora, as propostas discutidas durante o encontro, serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura para avaliação e direcionamento.

Mormo no Espírito Santo

O Espírito Santo manteve o status de livre da ocorrência de mormo até maio deste ano, quando foi identificado foco da doença no município da Serra.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard